Preta Gil, de 51 anos, se despediu de Nova York nesta quinta-feira (12/12) e retornou ao Brasil, onde se prepara para uma importante cirurgia no próximo domingo (15/12) para a retirada de tumores. Diagnosticada com câncer no intestino em 2023, a cantora viajou aos Estados Unidos para buscar uma segunda opinião médica com uma oncologista especialista e explorar tratamentos ainda não disponíveis no Brasil.
A amiga de Preta, Malu Barbosa, compartilhou nas redes sociais uma foto da cantora no aeroporto, marcando o momento de sua volta ao país. Em entrevista, Preta explicou que a viagem foi motivada pela necessidade de encontrar alternativas após os tratamentos realizados no Brasil não apresentarem o resultado esperado. “Fui procurar outras opções, porque a terapia no Brasil não surtiu o efeito desejado”, revelou.
Desde a descoberta do câncer no início de 2023, Preta enfrentou cirurgia, quimioterapia, radioterapia e o uso de uma bolsa de ileostomia. Embora tenha alcançado a remissão da doença em um primeiro momento, os tumores retornaram com metástases em agosto deste ano, exigindo novas estratégias terapêuticas.
Agora, de volta ao Brasil, a cantora se concentra nos próximos passos de sua batalha contra a doença, contando com o apoio de sua família, amigos e fãs.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o TV Campinas no Google Noticias ou TV Campinas no Instagram.
** A responsabilidade por esse conteúdo, incluindo veracidade, formatação, imagens e possíveis erros, é exclusivamente deste autor, reafirmamos também sobre a opinião expressa neste texto que pode não refletir, necessariamente, a posição deste site de notícias.
** A reprodução deste conteúdo é proibida sem autorização prévia.