Entretenimento
Cantor Sertanejo Gusttavo Lima se pronuncia após revogação da prisão
Após ter a prisão preventiva revogada pelo desembargador Eduardo Guillard nesta terça-feira (24/9), Gusttavo Lima se manifestou por meio de sua assessoria jurídica. Em nota oficial, o cantor declarou que “tudo foi feito de forma legal, por meio de transações bancárias”.
“A defesa de Gusttavo Lima recebeu com serenidade e sensação de justiça a decisão proferida hoje à tarde pelo Desembargador do TJPE Dr. Eduardo Guilliod Maranhão, que concedeu o habeas corpus”, afirmou a equipe jurídica.
Os advogados acrescentaram: “A decisão da juíza de origem baseou-se em suposições que contrariam tudo que já foi apresentado nos autos, inclusive indo contra a posição do Ministério Público. A relação de Gusttavo Lima com as empresas investigadas limitava-se ao uso de imagem e à venda de uma aeronave”.
A equipe jurídica reforçou que não houve qualquer infração à lei. “Todas as transações foram feitas legalmente, com registros bancários, declarações aos órgãos competentes e devidamente registradas na ANAC. Os contratos incluíam várias cláusulas de compliance e foram assinados muito antes de se ter conhecimento de qualquer investigação em andamento”, alegaram.
Por fim, destacaram que Gusttavo Lima “sempre manteve uma vida íntegra e uma carreira dedicada à música e aos fãs”. “Medidas judiciais serão adotadas para reparar os danos à imagem do artista”, concluiu a defesa.

Gustavo Lima
Prisão Preventiva Revogada
Na terça-feira (24/9), a Justiça de Pernambuco revogou a prisão preventiva de Gusttavo Lima por meio de um habeas corpus em caráter liminar. O cantor é acusado de envolvimento em lavagem de dinheiro relacionada a jogos de azar na Operação Integration, a mesma que levou à prisão de Deolane Bezerra.
Lima viajou para Miami, nos Estados Unidos, na madrugada de segunda-feira (23/9), antes da emissão do mandado de prisão. Além da revogação da prisão, o sertanejo teve suas contas desbloqueadas, e as medidas de retenção de passaporte, porte e posse de arma também foram suspensas.
A decisão foi proferida pelo desembargador Eduardo Guillard, que também autorizou a soltura de Deolane Bezerra, sua mãe, Solange Bezerra, e outros investigados na mesma operação.
Embora tenha obtido liberdade, Gusttavo Lima continua sendo investigado, e o inquérito seguirá seu curso legal.
-
Entretenimento5 meses atrásFabiano, da dupla com César Menotti, revela mudança de hábitos após perder 40 kg; veja antes e depois
-
Carnaval5 meses atrásVirginia Fonseca é apresentada como rainha de bateria da Grande Rio
-
Carnaval5 meses atrásStepan Nercessian interpretará Chacrinha no desfile da União de Maricá em 2025
-
Kids & Teens5 meses atrásJuju Teófilo curte férias em família na França após fim das gravações de “A Caverna Encantada”
-
Teatro e Cinema6 meses atrásComédia “Louca e Ciumenta” diverte plateias no Teatro West Plaza até 31 de maio
-
Entretenimento5 meses atrásZé Felipe volta ao Brasil após anunciar separação e vai direto para a casa dos pais reencontrar os filhos
-
Kids & Teens5 meses atrásLis Luciddi prestigia pré-estreia de Fé para o Impossível e celebra atuação de Bella Alelaf
-
Televisão & Novela5 meses atrásPrograma Silvio Santos conquista liderança na Grande São Paulo
