Musica e Youtube
Grupo Menos é Mais recebe título de “Cidadão Honorário” em Brasília
Nesta quarta, 04, os integrantes do Menos é Mais Duzão, Goes, Paulinho e Ramon, receberam, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, títulos de Cidadão Honorário e Benemérito de Brasília. A cerimônia, eternizada nas redes sociais do Grupo, contou com a presença de autoridades do estado, da imprensa e diversos amigos do quarteto.
“Nos falavam que era impossível um grupo de pagode de Brasília existir e despontar no cenário nacional, [mas hoje] eu digo e repito para todas essas as pessoas: o Menos é Mais não existiria se não fosse em Brasília; [o Grupo] não teria essa força que tem hoje se não fosse o povo de Brasília apoiando desde o início. E eu quero fazer a promessa de que a gente vai levar Brasilia para todo lugar que a gente for enquanto o Menos é Mais existir. E eu quero agradecer muito, de verdade, a todo mundo que está presente aqui. Valeu demais”, compartilhou em um discurso emocionante Goes.
“A gente se emociona, ta?”, começou Ramon”. “[A carreira como grupo de pagode] em Brasília é muito difícil. E hoje estar aqui, recebendo essa honraria, estar sentado nessa cadeira aqui, pra gente não tem preço. A gente tem que lutar bastante para ter o mínimo de reconhecimento. A gente trabalhou e trabalhou sem passar por cima de ninguém, sem atravessar o caminho de ninguém, com muita humildade, muito amor no coração. Muito obrigado mesmo pelo carinho de todo mundo”, finalizou seu discurso de agradecimento.
Depois dos discursos, o Grupo ainda fez uma uma roda de pagode, na qual cantou seus principais sucessos, como “Coração Partido”, primeiro hit da história do pagode a chegar ao topo das mais ouvidas do Spotify Brasil.

O título de Cidadão Honorário é concedido a pessoas que tenham prestado serviços relevantes e se destacado por sua atuação exemplar na vida pública. Criado em Brasília, o Menos é Mais desestigmatiza a ideia de que um grupo de pagode jamais poderia ser formado na Capital Federal e, caso fosse, não obteria êxito. O mini documentário intitulado “A Origem da Nossa Batucada” conta a história individual de cada membro do grupo, e mostra que o pagode sempre esteve em seu DNA brasiliense.
A partir da próxima semana, o grupo irá distribuir as 2127 jantinhas que foram fruto de de uma ação social do “Churrasquinho”, na qual, durante uma semana em quiosques selecionados, as pessoas podiam comprar um churrasquinho, ganhar um pão de alho e garantir a reversão em uma jantinha a ser entregue à pessoas em situações de vulnerabilidade.
Além disso, o Grupo começa a planejar as novidades de 2025. Com a primeira parte “Churrasquinho 3” disponibilizada, Duzão, Goes, Paulinho e Ramon estão prestes a registrar a parte 2 do audiovisual.

Créditos: Divulgação
-
Televisão & Novela6 meses atrásRodrigo Faro surpreende na Dança dos Famosos ao revelar uso de enchimento na cueca
-
Entretenimento4 meses atrásZé Felipe e Ana Castela aparecem de mãos dadas em viagem ao Pantanal
-
Carnaval6 meses atrásFabi Frota é a nova Musa da Escola de Samba Colorado do Brás para o Carnaval 2026
-
Carnaval6 meses atrásJojo Todynho brinda os 40 anos de Douglas Pereira em dia de festa no Rio
-
Shows e Festivais2 meses atrásElis Justi se apresenta no Villa Country em celebração aos 28 anos da Rádio Nativa
-
Musica e Youtube2 meses atrásResenha das Braba: Música, futebol feminino e solidariedade marcam gravação da segunda edição do projeto de Day e Lara
-
Musica e Youtube4 semanas atrásAo lado de Ana Castela, CountryBeat começa 2026 entre as músicas mais ouvidas do Brasil
-
Kids & Teens5 meses atrásJoão Vitor faz estreia na telinha em minissérie inédita do SBT
