Pintar o cabelo ou não? Alguns homens não conseguem se imaginar com os cabelos brancos e acabam recorrendo a tinta para escurecer os fios.
Mas e o grisalho? Cada dia mais em alta entre os homens, vem fazendo sucesso e ganhando novos adeptos com o passar do tempo. Famosos como Otaviano Costa, Bruno Gagliasso e Marcelo Serrado são alguns que já adquiriram o visual grisalho para o dia a dia.
O empresário e influenciador digital, Anderson Felício, de 37 anos, revelou sua paixão pelos fios grisalhos.

“Comecei a ter desde novo alguns fios brancos, começaram a surgir desde os 28 anos. Eu estranhava e meus amigos brincavam comigo, me chamavam de velho. Algumas vezes pensei até em pintar mas com o passar dos anos fui aceitando e hoje em dia eu amo meus fios brancos, não troco eles por nada. Eu acho charmoso, as mulheres gostam também, sempre elogiam. Rsrs Não me imagino de cabelo pretos, hoje o grisalho é a minha identidade”, comentou com orgulho.
Vivemos uma época em que a estética heteronormativa sofre mutações: homens se apropriam de símbolos visuais femininos, e vice-versa. Com isso a psicóloga Maria Rafart fala com detalhes sobre essas apropriações.
“No quesito cabelo, milhares de mulheres abandonam as tinturas e aderem aos cabelos grisalhos, numa espécie de libertação prateada. Por outro lado, homens que desejem se mostrar mais jovens na aparência pintam seus cabelos, num período em que os tons de tintura mais harmônicos são facilmente alcançados, fugindo do estereótipo da tonalidade acaju de apresentadores de televisão dos anos setenta. E eis que, na contramão da contramão, surgem os homens que desde seus quarenta anos são assumidamente grisalhos, com suas vastas barbas e cabelos prateados”, disse a especialista.

Segundo Rafart é interessante romper paradigmas estéticos, pois isso promove a diversidade e escapa da imposição de padrões. Ainda segundo a psicóloga, quando temos padrões impostos criamos um exército de pessoas infelizes com seus próprios corpos e quando subvertemos constantemente estes padrões, temos a liberdade de expressão e de escolha, valorizando os mais variados biotipos. Todo mundo sai ganhando.
Crédito divulgação
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o TV Campinas no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.