Fechar Menu
TVCampinas
    Facebook X (Twitter) Instagram
    TVCampinas
    sábado, julho 12
    • Home
    • Carnaval
    • BBB 25
    • Musica e Youtube
    • Shows e Festivais
    • Televisão & Novela
    • Stories
    TVCampinas
    Casa»Noticias»Marinhho Lessa celebra o sucesso no Carnaval de Salvador
    Noticias

    Marinhho Lessa celebra o sucesso no Carnaval de Salvador

    Colaboração por Tiago Ghidotti12 abril, 2025 - 15:36:16
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest Copy Link LinkedIn Tumblr E-mail VKontakte Telegrama
    Compartilhar
    Facebook Twitter Pinterest E-mail Copy Link

    Quem esteve presente no circuito Barra-Ondina durante o Carnaval de Salvador de 2025 — especialmente na quinta, no domingo e na terça-feira — pôde acompanhar a passagem de um dos artistas mais carismáticos e talentosos desses 40 anos da Axé Music: Marinhho Lessa.

    Sua nova música, Eu Amo Ser Daqui — composição de Davi Salles — contagiou o público com o refrão marcante: “soteropolitano eu sou, eu amo ser daqui”. A canção, uma verdadeira declaração de amor a Salvador, marcou o retorno de Marinhho aos estúdios após 15 anos afastado das gravações. Em sua trajetória, ele já integrou bandas como Papa Léguas, Capitão Gancho e Capitão Axé e fez shows por todo o Brasil.

    O momento do lançamento da cação não poderia ter sido mais simbólico: a folia baiana celebrou os 75 anos do Trio Elétrico, os 40 anos da Axé Music e os 30 anos de carreira de Marinhho — um dos nomes que representam a geração que manteve vivo o movimento Axé Music. Vale destacar que Marinhho faz parte de uma geração de artistas surgida dez anos após o início do movimento e, por opção, resolveu ser fiel ao estilo até hoje, seja interpretando clássicos quanto boas músicas da nova safra de cantores e compositores.

    “Desde aquele momento eu me apaixonei pelo ritmo e decidi que minha carreira seria alicerçada nessa batida contagiante – e assim tem sido. Não sou preso a saudosismos, mas acredito que, ao mesmo tempo em que precisamos mostrar o novo da nossa música, também é essencial reverenciar os grandes mestres”, compartilha Marinhho.

    Durante os três dias em que comandou o Bloco Universitário — sem cordas, voltado exclusivamente para o folião pipoca — Marinhho emocionou o público com interpretações de clássicos de Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Gerônimo, entre tantos outros ícones do axé.

    “Não foi fácil fazer essa seleção musical. Nossa história é muito rica e temos canções fenomenais, algumas verdadeiras aulas de história, como ‘Faraó – Divindade do Egito’, de Luciano Gomes, e ‘Madagaskar Olodum’, de Rey Zulu”, revela. Para quem não sabe, “Faraó” foi o primeiro Samba Reggae gravado no mundo, em 1987, no LP Força Interior, da Banda Mel, sob a batuta do nosso saudoso Neguinho do Samba.

    Após o sucesso no Carnaval, Marinhho promoveu uma comemoração intimista para convidados na Varanda do Sesi, no Rio Vermelho, onde recebeu a cantora Cláudya Costta para uma participação especial. “A ideia é essa: depois do Carnaval, as comemorações continuam. E no meu repertório, a boa música sempre vem em primeiro lugar”, conclui o artista.

    Fotos: Fred Pontes / Divulgacao

    Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o TVCampinas no Instagram.

    **As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail Telegrama Copy Link

    Leia Também

    Maik & Ciel: A nova força do sertanejo raiz que conquista o Brasil

    Ju Marques anuncia gravação do “Seresta Internacional In Aracaju”

    Lucas & Breno se apresentam em Cosmópolis

    Ariane May divulga a música “No meu lugar”

    ItaPedro atrai 327 mil pessoas e movimenta R$ 60 mi em 4 dias de festa

    Da excelência ao extraordinário de Deus: Conheça o Grupo Monte Sião, um dos mais bem avaliados em genética do Brasil

    Mais Lidas

    Maik & Ciel: A nova força do sertanejo raiz que conquista o Brasil

    Tiago Ghidotti11 julho, 2025 - 22:52:470

    Ju Marques anuncia gravação do “Seresta Internacional In Aracaju”

    Tiago Ghidotti11 julho, 2025 - 12:28:130

    Lucas & Breno se apresentam em Cosmópolis

    Tiago Ghidotti10 julho, 2025 - 23:07:240
    Ultimas Noticias

    Anna Estrella desabafa sobre relação com Filipe Ret: “Quem está sendo penalizado é meu filho”

    Tiago Ghidotti11 julho, 2025 - 23:23:220

    A influenciadora Anna Estrella, de 27 anos, usou as redes sociais para fazer um desabafo comovente sobre o relacionamento conturbado com o ex-companheiro, o rapper Filipe Ret, de 40 anos. Os dois são pais de Theo, de 7 anos, fruto de uma união iniciada em 2017 e encerrada oficialmente com o divórcio em 2022. Em seu perfil privado no Instagram, Anna acusou o artista de negligência afetiva e material com o filho. “Um pai que ostenta para tudo, menos para o filho e seu bem-estar emocional. Eu nunca vou entender como pensa essa cabeça. Nunca”, escreveu a influenciadora, visivelmente abalada.

    Maik & Ciel: A nova força do sertanejo raiz que conquista o Brasil

    Tiago Ghidotti11 julho, 2025 - 22:52:470

    Em meio a um cenário musical saturado por tendências passageiras, a dupla Maik & Ciel surge como um sopro de autenticidade. Naturais de Mato Grosso, os irmãos vêm se consolidando como uma das vozes mais promissoras do sertanejo nacional — não apenas pelo talento vocal, mas pela capacidade de resgatar a essência do gênero com frescor e identidade própria. A relevância da dupla se tornou evidente com o sucesso estrondoso da regravação de “Mulher Sensual”, que ultrapassou 10 milhões de visualizações nas redes sociais. O vídeo, gravado de forma despretensiosa, viralizou graças à impressionante afinação e aos falsetes marcantes, características

    Jojo Todynho emociona ao mostrar transformação

    Tiago Ghidotti11 julho, 2025 - 16:58:130

    Jojo Todynho comoveu seus seguidores ao publicar nas redes sociais uma imagem de antes e depois da cirurgia bariátrica. Mais do que uma mudança estética, a cantora reforçou que sua transformação é interna — e baseada no autoconhecimento. Na legenda, ela foi direta e poderosa:“Eu me amei com 146 kg. Eu me amo com 77. Não é sobre corpo, é sobre amor-próprio. É sobre não se importar com os outros, é sobre se enxergar e mudar por si mesma.” Firme em seu posicionamento, Jojo destacou que nunca deixou de ser feliz por causa do peso e que sempre se sentiu

    Fique por dentro das novidades sobre famosos, influencers e conteúdos exclusivos aqui no Portal da Fama, o portal que conecta você ao universo das celebridades desde 2020 no ar.

    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube

    Anna Estrella desabafa sobre relação com Filipe Ret: “Quem está sendo penalizado é meu filho”

    Maik & Ciel: A nova força do sertanejo raiz que conquista o Brasil

    Jojo Todynho emociona ao mostrar transformação

    Ao lado de Rionegro e Solimões, Fiduma e Jeca lançam a inédita “Vai Que Bate Um Vento”

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.