Últimas apresentações de Hairspray acontecem até 15 de dezembro; espetáculo reúne sucesso de público e crítica
Após quase três meses encantando plateias no Teatro Renault, em São Paulo, o musical “Hairspray” se prepara para encerrar sua temporada de sucesso no próximo dia 15 de dezembro. Com uma história inspiradora ambientada nos anos 60, o espetáculo já atraiu cerca de 100 mil pessoas em 100 sessões realizadas, consagrando-se como uma das maiores produções teatrais do ano.
Idealizado por Tiago Abravanel, Tinno Zani, Antonia Prado e Rafael Villar, o musical traz à cena temas como racismo, gordofobia, inclusão e amor sem preconceitos, com uma abordagem leve e divertida. A versão brasileira da trama acompanha a jovem Tracy Turnblad, vivida por Vânia Canto, que sonha em participar do programa de TV “The Corny Collins Show“. Apesar dos desafios impostos por seu corpo fora dos padrões e pelo contexto de segregação racial da época, Tracy conquista seu espaço e promove mudanças profundas ao lado de seus amigos e familiares.
Entre os destaques do espetáculo estão as icônicas músicas “Good Morning Baltimore“, “I Know Where I’ve Been” e “You Can’t Stop the Beat“, adaptadas para o português por Victor Mühlethaler, que trouxe à obra uma linguagem contemporânea e acessível.
Para Tiago Abravanel, que interpreta a inesquecível Edna Turnblad, viver essa experiência foi um marco em sua carreira. “Realizar da maneira que foi, primeiro com uma temporada linda no Rio de Janeiro, e depois em São Paulo no teatro onde eu fiz o meu primeiro grande musical foi incrível. Ver a plateia cheia, as pessoas felizes, emocionadas e dando risada, não tem preço. É triste pensar que está acabando, mas ao mesmo tempo é bonito ver que está encerrando com uma celebração muito especial, de uma realização inesquecível”, declara.
Já para Tinno Zani, diretor do espetáculo, o sucesso de “Hairspray” é reflexo de uma forte sinergia entre os envolvidos. “Falo por mim, mas acredito que todo o nosso time criativo compartilha desse sentimento: o sucesso de ‘Hairspray’ nasce da base, do ímpeto criativo que floresce a partir da sinergia coletiva. É a vontade de bem contar uma história, dando asas para que cada envolvido possa fazer sua contribuição artística de maneira autêntica. Isso iniciou na direção, mas se expandiu para o elenco, equipe técnica, figurinos, cenário, iluminação e visagismo. Tudo isso foi possível graças à sinergia cuidadosamente cultivada e fortalecida a cada nova apresentação. ‘Hairspray’ transforma quem assiste, mas garanto que transforma igualmente quem faz. O que o público vê é um reflexo autêntico do que somos no palco. Se nossa companhia está feliz contando essa história, vocês certamente sairão felizes do teatro!“, explica.
Além de seu impacto social e artístico, “Hairspray” é também o musical com o maior número de indicações ao Prêmio DID, dedicado às artes cênicas no Brasil, concorrendo em 12 categorias das 14 possíveis.
Com um elenco composto por 30 atores e 10 músicos, a produção é marcada por sua grandiosidade e pelos talentos que dão vida aos personagens, como Aline Cunha (Motormouth Maybelle), Rodrigo Garcia (Link Larkin), Thales Cesar (Seaweed Stubbs) e Verônica Goeldi (Amber Von Tussle).
Os ingressos para as últimas apresentações ainda estão disponíveis e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Renault ou pelo site oficial. Para quem deseja mergulhar em uma história de coragem, superação e inclusão, esta é a oportunidade de se despedir de uma das mais memoráveis montagens da cena teatral brasileira. Não perca a chance de se emocionar e celebrar com “Hairspray“!
Fotos: João Caldas
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o TV Campinas no Google Noticias ou TV Campinas no Instagram.
** A responsabilidade por esse conteúdo, incluindo veracidade, formatação, imagens e possíveis erros, é exclusivamente deste autor, reafirmamos também sobre a opinião expressa neste texto que pode não refletir, necessariamente, a posição deste site de notícias.
** A reprodução deste conteúdo é proibida sem autorização prévia.