Networking potencializa marca pessoal ou corporativa ao ser trabalhado com habilidades específicas – TV Campinas
Siga o EGOBrazil nas Rede Sociais

Noticias

Networking potencializa marca pessoal ou corporativa ao ser trabalhado com habilidades específicas

Publicado a

em

Especialista Nilton Pedreira destaca metodologia que ensina importantes pilares para construção de uma rede de relacionamentos

   

Os cartões de visita ou os endereços de “@” de perfis sociais, geralmente trocados em um evento social ou de negócios, se colocam como o principal capital social de um profissional para a movimentação de seu networking ou rede de relacionamentos. A estratégia adota também é revelada como um importante diferencial dos profissionais com poder de potencializar a marca pessoal de uma empresa ou corporação.

 

Para o especialista em networking e netweaving, Nilton Pedreira, essa apresentação entre as pessoas, resultante na troca de informações e contatos é mais do que uma atitude, mas sim um atitude que valoriza cada relacionamento. Ele destaca que é importante que as pessoas tenham em mente, o interesse genuíno nas pessoas.

 

“O networking é conhecimento, vínculo e confiança. Em momentos de crise econômica, por exemplo, uma rede eficiente se faz importante e fundamental para a descoberta da existência de vagas que circulam entre poucas pessoas”, considera Nilton Pedreira.

 

Com atuação neste mercado há 25 anos, sempre de maneira atenta e visionária, o especialista desenvolveu uma metodologia própria chamada “Conexões Intencionais e Duradouras”. Trata-se de um framework de atuação que orienta desde o início da jornada de criação de relações estratégicas até a potencialização de uma rede de contatos perene.

 

O especialista pontua que seu método está baseado em quatro pilares fundamentais a serem trabalhados de forma contínua: Criar, Gerar, Nutrir e Potencializar”. Ele explica a importância de cada uma das ações pensadas e trabalhadas, após sua bem sucedida trajetória:

 

Criar: O primeiro passo é identificar quais pessoas, ideias ou ambientes têm potencial de gerar conexões valiosas. Não se trata de construir uma rede gigantesca, mas de construir uma rede focada no que realmente importa: criar oportunidades genuínas e com propósito.

 

Gerir: As conexões não se mantêm sozinhas. Conseguir relacionamentos significa estar presente, manter contato e saber como agir para que essas relações se fortaleçam ao longo do tempo. Este pilar envolve o uso de ferramentas de gestão de relacionamento para garantir que as conexões não se percam com o tempo.

 

Nutrir: Aqui, entra a verdadeira essência do Netweaving: o cuidado contínuo das relações. O que se nutre de verdade são as interações de qualidade, aquelas que são alimentadas por trocas genuínas de valor. Nutrir é acolher o outro, oferecendo apoio, insights e crescimento, sem esperar nada em troca.

 

Potencializar: O último pilar é onde todas as ações anteriores se convertem em resultados concretos. Potencializar é transformar cada relacionamento em uma oportunidade contínua de evolução tanto para quem está na rede quanto para a rede como um todo. Isso envolve fazer as conexões se multiplicarem através de parcerias, colaborações e novos projetos, com foco em crescimento coletivo.

 

“Trabalho e faço a orientação aos profissionais dessa metodologia para que transformem redes de contato em redes de apoio, oportunidades em parcerias sólidas e relações eventuais em conexões duradouras. Acredito profundamente que o Networking vai além de simplesmente fazer contatos; trata-se de construir pontes que sustentam o crescimento pessoal e profissional, onde todos crescem juntos”, explica.

 

Ao contrário do imaginado por muitos profissionais, a prática do networking não deve ser considerada somente no campo externo do dia a dia. Estabelecer laços dentro do trabalho, junto aos subordinados e chefes pode ser valioso em qualquer carreira. “Todas as pessoas são um universo de possibilidades. O bom relacionamento interno também faz a diferença no mercado”, finaliza Nilton Pedreira.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados - Parceiro de Conteúdo do EGOBrazil