Com mais de 30 anos de carreira dedica à arte, Otaviano Costa (51) já passou por grandes reinvenções durante sua trajetória artística. Trabalhando como apresentador, radialista, ator, empresário. Em entrevista ele relembra o período que ficou afastado da TV aberta e declara: “Coragem e medo”.
Em 2019, Otaviano Costa ficou responsável pela apresentação do programa Tá Brincando?, exibido no horário das tardes da Globo. Depois que o programa foi encerrado, o apresentador ficou afastado da TV aberta por um período de três anos, quando retornou no comando do Cozinhe se Puder, do SBT. Ele revela sobre seu afastamento da TV aberta.
“Nos últimos cinco, seis anos, a coisa que a gente mais teve foi medo, especialmente, eu. A minha decisão de deixar a TV aberta, momentaneamente, foi revolta de coragem e medo. A minha decisão de abrir meu próprio estúdio, foi repleta de medo, construir minha própria agência junto com a Flavinha, repleta de medo”, confessa.
Neste ano, Otaviano Costa deu voz ao personagem medo, em Divertida Mente 2. Ele fala sobre a importância de um longa abordar sobre saúde mental. O ator ainda analisa que esse sentimento é fundamental antes de iniciar um novo projeto.
“Se o medo não estiver presente, eu coloco ele! Eu adoro colocar. O medo com a pandemia que se somou a tudo isso, nos últimos anos, eu acho que tudo foi colocado na conta da saúde mental. E está certo! O assunto sobre saúde mental veio para ficar”, analisa.